quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O sentido da vida...


Se alguém me perguntasse o sentido que tem a minha vida…. Iam ouvir um profundo e intenso silêncio, porque sinceramente não sei bem a resposta.
Mas se me perguntassem o que para mim é o sentido de vida aí já teria algo a dizer.
Para mim o sentido de vida engloba muitos factores, não um único tópico ou conceito é diferente para cada pessoa, o que pode ser importante para mim pode não o ser para o meu semelhante, aquilo que me faz feliz pode tornar outra pessoa infeliz, a vida tem muitas vertentes. O que somos? O queremos ser? O que nos faz Feliz? O que nos torna infeliz? Como vemos o Mundo em que vivemos? Como nos vemos posicionados nesse mesmo Mundo?
Podia passar o resto da noite a dar aspectos que definem o sentido de vida mas tenho sono e não me apetece divagar muito.
Agora talvez consiga responder qual é o meu sentido de vida.
Bem, por onde começar, talvez pelo inicio.
O que sou? pergunta difícil á qual ainda tenho dificuldade em responder ainda estou no inicio da longa caminhada que tenho pela frente a vida que vou viver as decisões que vou tomar se serão certas ou erradas e viver com essas mesmas escolhas. Sou um pequeno protótipo de ser humano, tenho ideias logo sou idiota e como todo idiota tenho uma pequena definição para mim mesma. Considero-me uma pessoa assertiva, consciente daquilo que quero e também do que não quero, fiel às minhas convicções, preservo a inteligência e a conduta como ser humano, sou lutadora e não desisto do que quero e não magoo-o ninguém atentar consegui-lo, sou eu própria por vezes fria e arrogante não me gosto de mostrar, no meu Mundo só entra quem eu quero e permito mas o meu interior é intocável, indecifrável nem o mais inteligente o consegue entender é meu e não abdico dele por ninguém, e quem um dia o conseguir ver e o entender, ou fica maravilhado com o que encontra ou então chocado, mas terei que felicita-lo pois conseguiu uma proeza em tanto.
O que quero ser? essa é fácil ser uma pessoa melhor, aprender cada vez mais, conseguir mudar algo que esteja mal na sociedade que me rodeia. Quero ser amada, quero amar, viver a vida sem que os momentos maus se interponham nos bons olhar para a vida com um sorriso mesmo que no instante a seguir o meu Mundo se desmorone, quero viver sem limites e se existirem que seja eu a impô-los e não terceiros, ser forte e destemida para que fantasmas do passado desapareçam e me permitam ser feliz .
O que me faz feliz?, sim pois essa nem se pergunta, pois claro o que me faz feliz , a minha família, amigos, animais, natureza e mais importante a minha Alma Gémea que esta a ler isto neste momento invés de estar a estudar.
O que me faz Infeliz?, ora outra simples a estupidez humana é uma delas mas também as múltiplas advertências que encontro no meu dia a dia, as discussões os medos as más lembranças, mas também que sentido teria se fosse tudo perfeito? Portanto o que se F???? os problemas e toca a sorrir porque a vida são dois dias e um deles é Carnaval.
Como vejo o mundo? , por favor essa nem comento estamos num sitio escuro e a culpa é de quem? Que giro é nossa o Homem faz m???? a torto e a direito parece o preservativo zig zag, que serve para f???? a torto e a direito, para bom entendedor meia palavra basta.
Como me vejo neste Mundo?, uma estúpida que o quer mudar para melhor mas é insignificante para o conseguir fazer, logo um grão de areia do deserto, deixo-me ir ao sabor do vento e com esperança que um dia tudo mude para melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário